terça-feira, 18 de março de 2014

Pokémon Red/Blue/Green

Pokémon Red/Blue/Green

 

Os primeiros jogos de Pokémon a gente nunca esquece...Pokémon Red, Blue e Green foram os primeiros da grande série Pokémon a chegar no mercado em 1998! Ele foi produzido para Game Boy e contava com os 151 Pokémon iniciais, passando na região de Kanto. Estes jogos determinaram muitos padrões para os futuros jogos de Pokémon.

A História
O jogador é um menino de 10 anos que já tem idade para começar uma jornada e para conseguir seu primeiro Pokémon deve ir até o laboratório do Prof. Carvalho. Já no laboratório o jogador encontra seu rival que também foi escolher o primeiro Pokémon. Feita as escolhas a batalha entre os dois começa e a partir daí o jogador deve viajar por toda a região de Kanto coletando insígnias para depois enfrentar a Elite 4 e ser um campeão!

Ao longo da jornada, o jogador pode capturar muitos Pokémon e treiná-los, batalhar contra muitos oponentes e realizar missões para impedir os planos da Equipe Rocket.

Região de Kanto

Pokémon
 Iniciais
Charmander (Fogo), Bulbasaur (Planta) e Squirtle (Água)

Jogador e Rival

Red e Blue

Equipe Rocket


Comandada por Giovanni, também líder do 8º Ginásio

Líderes de Ginásio

Brock (pedra), Misty (água), Surge (elétrico), Erika (planta), Koga (venenoso), Sabrina (psíquico), Blaine (fogo) e Giovanni (terrestre)

Insígnias



Elite 4

Lorelei (gelo), Bruno (lutador), Agatha (fantasma), Lance (dragão) e o Campeão é o próprio rival Blue!

Pokémon

Os Jogos Red e Blue possuem 151 Pokémon no total, mas em cada versão alguns Pokémon não podem ser obtidos.

Na versão Red os não obtidos são: Sandshrew, Sandslash, Vulpix, Ninetales, Meowth, Persian, Bellsprout, Weepinbell, Victreebel, Magmar e Pinsir.

Na versão Blue Green os não obtios são: Ekans, Arbok, Oddish, Gloom, Vileplume, Mankey, Primeape, Growlithe, Arcanine, Scyther e Electabuzz.

Estes jogos tiveram essa particularidade por apresentarem um sistema de trocas entre eles, estimulando os jogadores a trocarem Pokémon.

Por esses jogos terem sido os primeiros da série, os gráficos são de muito pouca qualidade, os Sprites dos Pokémon são bem estranhos se comparados aos atuais e eles apresentam alguns problemas que até hoje são questionados, como o MissigNo, Cidade Glitch e a falha Mew.



Obs: Os Jogos Red e Blue foram lançados no Japão e nos Estados Unidos, já o Green foi lançado apenas no Japão.

Sem comentários:

Enviar um comentário